Jaguardiesel

Linha de Produtos:

BlueTec 5

Contato

Introdução

BlueTec 5 Mercedes-Benz: Mais que um conceito, uma tecnologia de sucesso comprovado!

Mais uma vez a Mercedes-Benz saiu na frente com uma ótima solução e já atende à legislação PROCONVE P-7. A empresa disponibiliza a nova tecnologia BlueTec 5 em todos os veículos pesados produzidos desde janeiro de 2012. A Mercedes-Benz entende de tecnologia e inovação.

Conheça o BlueTec 5 e entenda como ele mudará nossas vidas.

O que é?

O BlueTec 5 é uma tecnologia Mercedes-Benz testada e aprovada em mais de 300.000 caminhões e mais de 25.000 ônibus urbanos e rodoviários que circulam, hoje, por vários pontos do mundo. No Brasil, foram mais de 50.000 horas de testes de funcionalidade que comprovaram a robustez e a durabilidade do motor com a tecnologia BlueTec 5.

Agora a Mercedes-Benz já disponibiliza essa tecnologia para o mercado braslieiro, possibilitando a redução da emissão de NOx em 60% e material particulado em 80%, contribuindo para a preservação do Meio Ambiente.

Isso é possível através da tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva), que trata os gases da combustão no motor no momento em que eles seriam liberados pelo veículo.

Como Funciona?

  1. Uma solução de 32% de Uréia chamada ARLA 32 – é colocada em um tanque;
  2. A solução é bombeada para uma válvula dosadora;
  3. Uma CPU processa informações e informa a correta dosagem ARLA 32 para ser dosado.
  4. A válvula dosadora recebe informações do motor e efetua a dosagem do ARLA 32;
  5. O ARLA 32 é injetado diretamente no duto de escape;
  6. O catalisador que está montado no sistema de escape utiliza o ARLA 32 para reduzir o NOx em Nitrogênio comum e Vapor d’água;

Opinião da Mídia

  • Mercedes-Benz já está pronta para atender ao PROCONVE P-7 Revista Abrati;
  • Um sistema caracterizado pela eficiência – Diário de Canoas;
  • Mercedes adequa-se às normas ambientais – A Tarde;
  • Mercedes-Benz já tem o Euro 5 – Diário do Grande ABC;
  • O BlueTec 5 é um sistema que agrega benefícios importantes para o meio ambiente – Transporte Mundial Online;
  • Fabricante se antecipa às exigências da nova legislação de emissões – Diário de Canoas.

Por que BlueTec 5?

A Tecnologia BlueTec 5(SCR) permite otimizar a combustão no motor e tratar os gases nocivos ao meio ambiente antes de serem expelidos. Assim, o desempenho do motor é melhorado, uma vez que para um pleno funcionamento do motor a diesel, esbanjando potência e menor tempo de resposta, é necessário que a combustão ocorra sob altas temperaturas.

A alternativa ao BlueTec 5 é o sistema Blue Efficiency (EGR), que insere gás de escape dentro do cilindro. A chama fica mais fria e emite menos NOx. Contudo, para motores de veículos pesados a diesel, perde-se em desempenho e em eficiência. A alternativa EGR é mais indicada para veículos leves e já é utilizada na categoria Sprinter da Mercedes-Benz na Europa.

Na Mercedes-Benz é assim, a solução só vale se for a melhor.

Vantagens ao usar BlueTec 5?

  • Economia de combustível;
  • Desempenho superior do motor;
  • Maior torque do veículo em baixas rotações;
  • Aumento dos intervalos de troca de óleo do motor;
  • Menor descarte de materiais da natureza;
  • Baixíssima emissão de poluentes;
  • Maior rentabilidade para o seu negócio;

A Mercedes-Benz desenvolveu uma solução capaz de aliar redução no consumo de combustível, aumentar o desempenho dos motores, atender às exigências da nova legislação e ser ambientalmente amigável. Se é Mercedes-Benz, pode confiar!

Legislação PROCONVE P-7

O Brasil deu mais um passo na busca por desenvolvimento sustentável. O lançamento da legislação PROCONVE P-7 (Programa de controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) mostrar a preocupação do país com o nível de emissão de gases nocivos ao meio ambiente. A legislação se equipara ao rigoroso padrão EURO-5 praticado na Europa.

A Mercedes-Benz, conhecida por suas ações inovadoras e preocupação com o Meio Ambiente, não poderia ficar para trás. Assim, trazemos para você o BlueTec 5.

  1. 1996 – PROCONVE P4 / EURO 2 – 100% Material particulado emitido por ano;
  2. 2004 – PROCONVE P5 / EURO 3 – 67% Material particulado emitido por ano;
  3. 2012 – PROCONVE P7 / EURO 5 – 13% Material particulado emitido por ano;

Os produtos que atendem a legislação PROCONVE P-7, devem ser abastecidos com o diesel S50. Clique aqui e entenda tudo sobre o PROCONVE-P7.